Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

CPI do Legislativo de Santa Rita do Sapucaí requere documentos para investigar Copasa

13/11/2017 | 13:28:54

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara municipal de Santa Rita do Sapucaí para investigar a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa)requereu documentos sobre a atuação da concessionária no município.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Giácomo Henrique Costanti, os ofícios foram enviados à própria companhia, a prefeitura e ao Ministério Público com o objetivo de obter todos os documentos existentes nestes locais sobre a Copasa.

Na solicitação de informação para a prefeitura de Santa Rita consta o pedido de envio do contrato com a concessionária e de possíveis alterações contratuais caso tenham ocorrido. Para o Ministério Público, a CPI requereu se há termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pela Copasa com o órgão. As solicitações para a companhia incluem a documentação sobre o início da operação das estações elevatórias de esgoto e da estação de tratamento de esgoto no município, além das autorizações ambientais

Ainda de acordo com o presidente da CPI, as informações têm prazo entre 10 e 15 dias para serem entregues à comissão.

A instalação da CPI para investigar a Copasa ocorreu na última sessão no legislativo, no dia seis de novembro. O presidente da casa Alexandra Márcio da Silva colocou em votação e foi aprovada a mudança da Comissão Especial para Comissão Parlamentar de Inquérito.

 

Da redação, Daniele Peixoto.

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: