Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

Legislativo deve criar comissão especial para analisar trabalhos prestados pela Copasa em Santa Rita

18/10/2017 | 00:00:00

A Comissão Especial deve ser criada na reunião desta quinta-feira (19) prevista para ocorrer às 12h. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Márcio da Silva, a comissão será responsável por analisar supostas irregularidades do serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Santa Rita do Sapucaí. Outra iniciativa é a participação dos vereadores em uma audiência pública sobre a companhia na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, com a presença de representantes de diferentes cidades mineiras.

“A comissão será formada para que o relatório seja feito e a população tenha uma resposta às reclamações que são muitas”, disse o presidente da Câmara.

Segundo o vereador Marcos Tatinha a criação da comissão é mais um passo no trabalho de verificação dos serviços prestados pela companhia. As análises de documentos e visitas são feitas desde o primeiro semestre. Também houve reunião com a Comissão Especial da câmara municipal de Pouso Alegre, que na cidade vizinha, já apresentou o relatório final dos trabalhos.

“Através desse trabalho vamos nortear nosso aqui”, disse o vereador ao acrescentar que “as questões reclamadas pela população serão analisadas” e que o relatório final deve trazer conclusões se “realmente há irregularidades e se a Copasa tem prestado serviço conforme manda o contrato”.

O relatório de Comissão Especial de Santa Rita depois de concluído deve ser encaminhado para a prefeitura local, o Ministério Público, a agência reguladora Arsae que regula o sistema de abastecimento de Minas Gerais.

O vereador Giácomo Costanti, que acompanha os trabalhos, comenta nas visitas feitas em diferentes pontos da cidade foi verificada “a fragilidade do sistema”. Ele disse que as bombas “aparentemente sempre estão dando problemas” e quando isso ocorre “o esgoto é direcionado no rio até que seja substituída”.  Na estação elevatória próxima ao Vintém há reclamação de “água turva e com mau cheiro”, além do córrego do mosquito que recebe “esgoto” e “reclamações da qualidade da água, do cheiro excessivo de cloro e água turva”.

 

Da redação, Daniele Peixoto.

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: