Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

Milhares de pessoas visitam o cemitério municipal em Santa Rita do Sapucaí

02/11/2017 | 00:00:00

O cemitério municipal Luiz Vilela Bernardes recebe milhares de visitantes neste feriado de Finados (2) em Santa Rita do Sapucaí. Pessoas que vão homenagear os entes queridos com a colocação de flores e velas nos túmulos. Nas ruas de acesso ao cemitério, vendedores aproveitam para faturar um dinheiro extra com a comercialização de vasos de flores, velas e outros materiais.

De acordo com a secretaria de obras de Santa Rita do Sapucaí, responsável pela zeladoria do local, o cemitério deve permanecer aberto até as 18h desta sexta-feira (2). Ainda de acordo com secretaria, as pessoas que visitam o local e deixam vasos com plantas precisam ficar atentas quanto ao risco de propagação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e febre chicungunya.

Os recipientes deixados no local devem ter furos para que não acumulem água. Outra recomendação é colocar areia nos vasos e nunca usar pratinhos. As plantas de caule cortado que necessitam de vasos com água não devem ser levadas porque podem servir de criadouro ao mosquito. Outra opção é preferir flores artificiais.

As floreiras de concreto, e locais onde são colocadas as velas, também devem ser furadas, para permitir a saída da água. O período de final de ano é propício para o aparecimento do Aedes Aegypti por intercalar dias quentes com períodos chuvosos.

 

Reportagem, Daniele Peixoto

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: